sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Professores de Tocantins entram na justiça contra André Pinto e Grupo Continental


Além do Grupo Continental aplicar golpe nos mais de 1.300 alunos de Tocantins, o professores também ficaram no prejuízo com mais de 5 meses de salários atrasados e sem direitos trabalhistas. Eles se uniram e entraram na justiça trabalhista contra o Grupo Continental e dos sócios André Pinto e Cecílio Pinto. 






Maçonaria estuda expulsar André Pinto da Ordem


André Ambrósio Pinto nos vários golpes que ele aplicou pelo o Brasil, ele usou o nome da Maçonaria como avalista nas suas abordagens. O grão mestre recebeu várias denúncias aplicados pelo bandido e já estuda a expulsão do mesmo para preservar o nome da ordem maçônica.






Grupo Continental e ex-diretor do MEC são investigados



Ministério Público investiga o ex-diretor do MEC Paulo Roberto Wollinger por suposto esquema com o Grupo Continental através de Cecílio Pinto pai de André Pinto no "esquema de processos internos".  

André Pinto frequenta casas noturnas em Brasília

Quem quiser encontrar André Luiz de Ambrósio Pinto para chamar a polícia pelos golpes aplicados, uma das casas noturnas favoritas do criminoso é a Capela localizada em Taguatinga - Distrito Federal



No último Domingo ele estava lá com 3 loiras (piriguetes) postado em uma mesa com uma garrafa de Whisky e outra de champanhe, curtindo a vida como se nada tivesse acontecido (enquanto as mais de 5.000 vítimas) tentam recuperar o prejuízo e sem condição financeira de fazer outro curso, porque ele roubou o povo do (Pará, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais, Tocantins, Piauí, Goiás, etc)


André Pinto solta novos cheques sem fundos na praça


André Pinto não para de dar golpes pelo Brasil! Ele está com o talão de cheques da Faculdade FADES de Tocantins (que a prefeitura/justiça já retomaram a instituição dele porque não pagou e não honrou os compromissos) e está emitindo cheques sem fundos e com a assinatura falsa (mais um crime de estelionato do meliante). Quem estiver de posse de algum desses cheques, favor procurar a FADES e enviar cópias, eles já denunciaram para a polícia mais esse crime do bandido.

No passado ele já tinha soltado vários cheques:

Consulta SPC/Serasa







Ministério Público Federal fecha FAVIX no Pará



Cursos superiores da Favix no Pará não estão credenciados no MEC. Em outra decisão tomada a pedido do MPF, Justiça autorizou busca e apreensão de documentos da Fundação Educacional Getúlio Vargas
30/09/2013 às 10h45

A Justiça Federal determinou a suspensão imediata dos cursos de graduação e pós-graduação promovidos pela Faculdade de Ciências Humanas de Vitória (Favix) no Pará. O motivo é o mesmo que já levou à suspensão de cursos de outras 12 instituições no Estado desde 2011: falta de credenciamento no Ministério da Educação (MEC) dos cursos promovidos no Estado.
Segundo investigações do Ministério Público Federal (MPF), autor da ação, a Favix só está autorizada pelo MEC a oferecer cursos de graduação em Vitória, Espírito Santo. Apesar disso, denúncias encaminhadas ao MPF registram a promoção de cursos de nível superior pela instituição em municípios paraenses, principalmente no oeste do Estado, nos municípios de Santarém, Monte Alegre, Óbidos e Juruti.
As informações foram enviadas ao MPF pela Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/PA), que é ligada à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh).
Antes de recorrer à Justiça, o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão, Alan Rogério Mansur Silva, encaminhou recomendação à Favix para que fossem corrigidas as irregularidades. A empresa não respondeu à notificação do MPF.  
A decisão, do juiz federal Frederico Botelho de Barros Viana, também obriga a Favix a interromper a divulgação dos cursos e a realização de matrículas. A decisão foi tomada na última terça-feira, 24 de setembro, e deve ser cumprida assim que a empresa for comunicada oficialmente.
Busca e apreensão – Também em 24 de setembro, o MPF, a Polícia Federal e o MEC fizeram busca e apreensão de documentos no polo da Fundação Educacional Getúlio Vargas em Bragança, no nordeste paraense (a empresa, inaugurada em 2006 e que tem sede em Imperatriz, no Maranhão, foi batizada com nome bastante semelhante ao da Fundação Getúlio Vargas, criada em 1944).
Segundo as investigações do MPF, a empresa não tem autorização do MEC para promover cursos de nível superior no Estado. No entanto, a instituição vem promovendo até cursos de mestrado. A busca e apreensão foi autorizada pelo juiz federal Omar Bellotti Ferreira. 
Foram apreendidos materiais como panfletos e cartazes de divulgação dos cursos, comprovantes de inscrição de alunos, boletos bancários, requerimentos de matrículas, registros da grade curricular dos cursos, controles de arrecadação financeira, apostilas e outros documentos que serão analisados pelo MPF. 
Sobre a utilização do nome praticamente idêntico ao da Fundação Getúlio Vargas (FGV), o MPF já  notificou o fato à FGV. Em resposta, a FGV informou que tomará as providências necessárias.
“Além de toda a ilicitude praticada pela Fundação Educacional Getúlio Vargas, esta ainda utiliza-se de estratégias para confundir e ludibriar os alunos, como a utilização de nome semelhante ao de urna instituição de educação superior credenciada e autorizada pelo MEC e nacionalmente conceituada no mercado de educação superior, como é a Fundação Getúlio Vargas (FGV)”, critica Mansur Silva na ação cautelar com pedido de busca e apreensão.

Camionete de André Pinto é apreendida em Blitz


Em uma Blitz realizada pelo Detran/Polícia Militar de Brasília, o criminoso do André Pinto teve a sua camionete apreendida juntamente com ele, devido a 2 anos de IPVA's atrasados, e mais de 148 multas! Esse carro foi aquele que eu denunciei no blog, que ele recebeu em pagamento do Antônio Assunção (outra vítima enganada pelo Andre / Grupo Continental) todas as multas estão indo para o nome do tal Antônio Assunção de Imperatriz do Maranhão...

Blog Chega a 20.000 visualizações

Hoje chegamos a marca de 20.000 visualizações, a nossa luta continua, alertando as pessoas contra os golpes do estelionatário do André Pinto, divulguem e multipliquem, uma hora o bandido vai ser preso!!!